Máscara com identidade da marca revela posicionamento e fortalece reputação
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A iniciativa de personalizar as máscaras é importante, já que a máscara passou a integrar o uniforme e tem função parecida, mesmo que temporariamente.
Posicionamento traduzido na máscara empresarial
Posicionamento de marca é um dos temas muito discutidos atualmente.
Reforço de marca com máscara personalizada
Como Caio ressaltou, além da máscara compor o uniforme, também tornou-se mais uma peça para reforçar a identidade da marca no mercado. É mais um ponto de contato do público com os elementos institucionais. Junto ao posicionamento que a máscara empresarial evidencia, o branding é fortalecido.
Assim, um branding forte passa por isso. Além de fortalecer a imagem institucional por meio de peças, usar elementos que são símbolos do que a empresa defende, como é o caso das máscaras personalizadas com a imagem da empresa, deixa clara a atitude da marca.
Sentimento de pertencimento
Para as empresas que adotaram o regime home office, a adoção da máscara personalizada também é muito importante. O item mostra preocupação com o colaborador mesmo que ele esteja a maior parte do tempo em casa.
Os itens corporativos também se tornaram um dos poucos pontos de contato do colaborador no home office com a marca. Afinal, ele não vê mais a sede, cheia de elementos que reforçam a marca. Assim, o uniforme, máscara da empresa e outros itens ajudam a manter o sentimento de pertencimento, além de reforçar a identidade, principalmente se a marca mostra cuidado em um momento delicado como esse.
Máscara personalizada como brinde para cliente
Além de fornecer a máscara para os funcionários, você pode presentear seu cliente com o item. Como já mostramos em um outro artigo, brindes úteis são os mais eficientes para fixar a marca, segundo um estudo da Promotion Products Association International (PPAI).
Quer algo mais útil do que máscaras atualmente? Está entre as peças mais necessárias e deve prevalecer conosco por um bom tempo.
A análise da PPAI ainda levou em conta uma espécie de experimento. Foi realizada em um aeroporto e concedido um jornal propositalmente para os passageiros.
O teste revelou que:
57% dos que receberam brindes declararam mantê-lo por pelo menos um ano devido à utilidade.
76% daqueles que receberam um brinde no último ano lembravam qual era a marca por trás
Máscara de tecido para brinde e funcionários: porque é a ideal
A máscara de tecido tem um alto custo-benefício. Por não ser descartável, a peça vai ficar por muito tempo com seus parceiros. Dessa forma, todas as vezes que a pessoa usar o item, vai se conectar com sua marca.
Com os funcionários, você economiza, já que a peça deve ser trocada a cada duas horas ou quando ficar úmida. Assim, uma máscara não basta.
Além disso, várias pesquisas, como já mostramos, indica que o algodão é um dos materiais mais eficientes quando o assunto é proteção contra vírus e outros micro-organismos.
Para complementar o brinde, você ainda pode enviar um porta-máscara. O item funciona como embalagem e será útil na hora de trocar a peça usada por uma limpa. A nécessaire tem compartimento que garante o isolamento entre as duas peças e também pode ser personalizada.