Hotelaria e gastronomia investem em uniformização focada na experiência do cliente
![](https://static.wixstatic.com/media/060cbc_d6d15412a6b943efac79fbb42d6993f5~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_513,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/060cbc_d6d15412a6b943efac79fbb42d6993f5~mv2.jpg)
Chegar no seu restaurante preferido e perceber que no uniforme de todos os garçons tem uma frase que faz parte da experiência que você está vivendo naquele momento.
Ou então, chegar em um hotel da Av. Paulista em São Paulo e todos os funcionários estarem vestidos com um uniforme que tem sua modelagem muito bem cortada e com um design super elegante, fugindo do tradicional blazer cinza.
Estes dois exemplos já são realidades no segmento de hotelaria e gastronomia pelo Brasil. Cada vez mais a busca pela entrega da melhor experiência para o cliente está fazendo as empresas saírem da sua zona de conforto, inovar e se diferenciar!
E essa inovação não fica só nos ambientes onde os clientes estão, na cozinha, na lavanderia e até mesmo no operacional, temos cada vez mais opções de estampas e modelos inovadores.
Foi-se o tempo em que uniforme profissional era utilizado apenas para padronizar os funcionários, atualmente com toda a tecnologia, criatividade e inovação do setor têxtil, além de oferer a identificação dos colaboradores eles são desenvolvidos para serem funcionais, contribuir com a construção da marca e experiência do cliente dentro da empresa.
A primeira mudança que deve acontecer para as empresas extraírem o máximo de seus uniformes é a visão que elas tem desse item. É preciso inovar para transformar a experiência do cliente com a sua empresa em um momento único e especial.