Uniforme Profissional: Qualidade do tecido também é importante
Escolher um uniforme apenas pela sua aparência pode ser um grande erro. A escolha de um modelo deve ir muito além disso. “O corte deve ser bem feito e a qualidade do tecido do uniforme é um dos fatores mais importantes na decisão da compra”.
A qualidade do tecido faz com que o uniforme tenha maior durabilidade em meio aos danos que sofre durante a rotina de trabalho e às lavagens: “Se o tecido não for resistente, ele pode acabar esgarçando ou até mesmo rasgando rapidamente”.
Além disso, o tipo de tecido também é importante para cada função existente na empresa. Por exemplo, “o algodão não é muito indicado para uniformes, pois amassa muito e encolhe com facilidade. Geralmente os tecidos que possuem algodão na composição e não amassam, são mistos com alguma fibra sintética e são muito caros, ou seja, o produto final fica caro para ser uniforme''. Por outro lado, também existem tecidos 100% poliéster, que são sintéticos e não amassam, porém exigem cuidados especiais. Além dos tecidos mistos, que podem ser confortáveis e práticos ao mesmo tempo.
Ou seja, a escolha de cada um deles deve ser feita com muito critério, levando em consideração o momento e as condições em que o uniforme será utilizado.
Por isso, é muito importante buscar empresas sérias e que possam auxiliar o cliente a escolher o modelo exato para sua equipe.