top of page

Para não sofrer com calor, veja 5 tecidos ideais para dias quentes!

Segundo especialista em design de moda, o segredo está na qualidade do algodão

As primeiras semanas do mês de janeiro na cidade de São Paulo já deixaram uma marca: o forte calor, que, ao que tudo indica, deve ser recorde. Os termômetros não deixam mentir e, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologista), estamos em um período de temperaturas altas. Em dias de sol escaldante, vestir uma camisa de manga comprida e fechar os botões até o pescoço não é uma experiência muito agradável. Para te ajudar a sofrer menos com o verão, a GQ conversou com a professora do curso de Design de Moda do Centro Universitário Belas Artes Dhora Costa e listou quais tecidos você pode usar na camiseta ideal e quais deve evitar.

O que usar: Gaze: segundo a professora, dá para investir nas camisas deste tecido, que geralmente é usado na Riviera Francesa em dias quentes. São composições estampadas, como o xadrez vichy, que tem listras finas e miúdas. “O empresário pode usar com gravata e paletó. Ele ficará esportivo, mas sem perder a elegância”, afirma. Chambray: Dhora aposta também no tecido chambray, que é uma fibra natural (algodão). “Apesar de ser um jeans, a espessura é leve e ideal para temperaturas altas”. Tricoline: também desenvolvido com algodão, o tricoline é mais leve e atende a um mercado cada vez mais sofisticado, principalmente as camisarias masculinas. Algodão egípcio: é indiscutível a qualidade do algodão africano, diz a professora. É um tecido mais macio e fino, por isso, não dá a sensação de peso no corpo do homem que usa. Seda: para Dhora, o homem de negócios também pode investir na seda, mas com uma ressalva: o excesso de suor, principalmente na região das axilas. “Se é uma pessoa que transpira muito, este tecido pode jogar contra e deixar a famosa ‘pizza’ embaixo dos braços”.

O que não usar: Linho: são tecidos mais pesados e que tendem a esquentar mais durante o calor. "Ele é indicado para meia-estação, no outono, por exemplo", diz a professora. Lã: no dia a dia, o blazer cai bem. No entanto, no verão, um blazer de lã normal esquenta em excesso. Se a ocasião exigir esta peça, recorra aos blazers de lã fria, pois são pensados para a Primavera/Verão. Flanela: só se for para o Outono/Inverno. "No calor, é capaz do homem ficar desidratado", brinca Dhora.

Fonte: GQ Globo

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Black Twitter Icon
  • Preto Ícone Google+
bottom of page