O uniforme como ferramenta de inovação de identidade de marca
![](https://static.wixstatic.com/media/060cbc_bb96ce0d13e04ba0b2c68e37fd815e56~mv2.png/v1/fill/w_800,h_800,al_c,q_90,enc_auto/060cbc_bb96ce0d13e04ba0b2c68e37fd815e56~mv2.png)
Já sabemos que uniformes inteligentes e bem projetados têm capacidade tanto de melhorar os resultados da empresa através da experiência de funcionário e da produtividade de equipes, quanto da criação e divulgação de identidade de marca.
Mas, e quando se trata de propor inovações na estratégia de identidade de marca da empresa, os uniformes podem ser aliados?
Lembra dos jogos de memória, quando criança? O motivo deles serem tão divertidos é porque a memória do ser humano é fotográfica. E isso nos acompanha a vida toda. Temos facilidade para associar cores, formas, criando memórias visuais. Muitas vezes esquecemos o nome de uma pessoa, mas reconhecemos o seu rosto. Ou sabemos onde fica um produto na prateleira do supermercado, mesmo sem lembrar exatamente qual seu nome. Aliás, muitas vezes não conseguimos nos lembrar do nome de um produto, mas muitas vezes conseguimos lembrar da sua identidade visual (cores, formato da embalagem) ou até mesmo logotipo, conseguindo associar o produto à marca.
O mesmo acontece com os uniformes. Quando nos deparamos com as pessoas vestidas de uma mesma maneira, passamos a associar a marca ao uniforme, suas formas e cores.
E, por isso mesmo, quando existe uma vontade ou até mesmo necessidade de inovar a cara da empresa junto ao público, que os uniformes se tornam uma poderosa ferramenta de inovação de identidade de marca. Especialmente hoje em dia, quando temos tecnologia e mão de obra especializada para criar uniformes bonitos e inteligentes, que são usados além do expediente de trabalho, nos pequenos compromissos do dia a dia, como ir a uma consulta médica ou passar no mercado após o trabalho.
Fonte: blog.styl