Saiba como o uso de uniforme irá ajudar o marketing da sua empresa
Muitas organizações têm buscado maneiras mais baratas e eficientes de promover suas marcas. Uma das alternativas que tem ganhado mais espaço é o uso de uniforme na empresa.
Ao adotar um padrão nas roupas, é possível reforçar a identidade visual do negócio. Neste post, explicaremos porque isso acontece e quais são as vantagens da utilização de uniformes.
Continue a leitura e saiba mais!
Como o uniforme ajuda a promover a marca?
Você já deve ter percebido o quanto somos afetados por cores e imagens no dia a dia. Estamos cercados de placas, cartazes, logotipos e todo tipo de material que transmite ideias e informações e nos desperta alguma sensação. Por isso, o apelo visual é o mais usado pelas artes, pela propaganda e pelo marketing.
A verdade é que qualquer coisa pode ser um veículo de comunicação, desde que bem aproveitada. Para modelos de negócio nos quais os colaboradores lidam diretamente com o público, o uso de uniformes na empresa pode ser uma forma de reforçar a marca, aproveitando-se da própria relação estabelecida com o cliente.
Quando o cliente é bem atendido ou recebido por um colaborador uniformizado, ele imediatamente associa essa percepção à marca. Essa é uma reação imediata e subconsciente, cuja empatia gerada sempre será repassada a outros colaboradores. Assim, constrói-se uma imagem única, que gera uma identificação constante.