top of page

Por que o uniforme influencia a percepção do público?


O uso de uniforme na empresa vai muito além do reforço da marca. Adotar uma vestimenta personalizada e de acordo com o marketing do negócio ajuda a influenciar a percepção do público sobre os valores e a própria cultura empresarial.


Com efeito, há anos a roupa é utilizada para comunicar uma ideia. Basta lembrar de todos os movimentos ideológicos, como o hippie nos anos 1960, que utilizaram a forma de se vestir para transmitir seus valores. Por sinal, quando somos apresentados a uma pessoa pela primeira vez, logo associamos o seu jeito de vestir a sua personalidade.


Quais os benefícios do uso de uniforme na empresa?


À primeira vista, mesmo que seja uma ferramenta importante de marketing, o uso de uniforme na empresa pode parecer um pouco caro. Entretanto, na prática, ele oferece um ótimo custo-benefício. Veja algumas vantagens:

  • profissionalismo: o uniforme ajuda a criar um ambiente de confiança, pois os clientes reconhecem o empenho da empresa em manter uma imagem de habilidade técnica e especialização;

  • organização: as roupas iguais dão a sensação de que o ambiente está mais organizado e limpo;

  • identidade: o uniforme serve para reforçar a imagem da empresa;

  • investimento: enquanto outras estratégias de marketing são bem mais caras e efêmeras, o uniforme, se comparado, exige um investimento relativamente baixo.

Percebeu como o uso de uniforme na empresa pode servir para reforçar e agregar mais valor a sua marca? Caso queira adotar essa medida em sua organização, lembre-se da importância de personalizar os uniformes, que devem ser feitos sob medida para atender às suas necessidades.


E aí, gostou deste post? Tem interesse em acessar mais conteúdos como este? Então curta nossa página no Facebook e não perca nenhuma das nossas atualizações!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Black Twitter Icon
  • Preto Ícone Google+
bottom of page